sexta-feira, 19 de abril de 2013
Resenha crítica de "A Hospedeira"
A Hospedeira obra da autora Stephanie Mayer (conhecida por sua outra obra Crepúsculo). A história começa no ponto de vista de Melanie Stryder, segundo Melanie a humanidade que foi dominada por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: as mentes são extraídas, enquanto os corpos permanecem intactos e os invasores vivem a vida dos hospedeiros sem qualquer alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a este processo. Quando Melanie um dos humanos "selvagens" é capturada, tem certeza que será seu fim mas se recusa a desaparecer.
Sobre o livro: o gênero predominante é o suspense mas tem um toque de comédia, mexe muito com as emoções do leitor e a imaginação (é a principal ferramenta de leitura), possui diversos personagens porém há dois pontos de vista principais nesta história o de Melanie e Peregrina a "Alma" invasora do corpo de Melanie em breve descobrira os desafios de viver dentro de um ser humano. Leia um trecho deste livro e tire suas conclusões:
"Eu sabia que começaria pelo fim, e que o fim pareceria com a morte para esses olhos. Eu fui avisada. Não estes olhos. Meus olhos. Meus. Essa era eu agora. A linguagem que eu me descobri utilizando era estranha, mas fazia sentido. Ela era áspera, quadrada, cega e linear. Impossivelmente aleijada em comparação com as muitas que eu já usei, ainda assim consegui encontrar nela fluidez e expressão.
Às vezes beleza. Minha linguagem agora. Minha língua nativa. Com o genuíno instinto da minha raça, eu me atei firmemente ao centro de pensamento do corpo, me entrelacei com sua respiração, e refleti até que já não fossemos mais uma entidade separada. Era eu ..."
Fontes: Livro A hospedeira, youtube e google imagens.
Tag: Histórias
Assinar:
Postagens (Atom)