De volta ao mundo aquático, nesta postagem vocês saberão a diferença entre os aquários de água salgada e de água doce. Nas primeiras postagens Aquarismo!? e Aquarismo sem mistérios foram citados os conhecimentos iniciais sobre o assunto, ou seja, básico. Alguns termos sobre o tema proposto podem ser técnicos mas vou tentar traduzir o máximo que poder para que todos possam entende-los.
Aquário de água Doce
O aquário de água doce precisa estar com o PH, medida da aguá, com os parâmetros entre 6.6 à 7.2 ideal para aquários comunitários. O custo inicial de aquisição e material é mais baixo, a técnica de reciclagem na lavagem dos refils. Não esquecer de manter vigilância constante do parâmetro do PH, temperatura e amônia.
Aquário Salgado ou Marinho
Este tipo de aquário estar com o PH com os parâmetro fixo com a minima variação de 8.0 à 8.2 e também o parâmetro de amônia com monitoramento constante. A principal diferença entre os aquários Doce e Marinho é o custo, ou seja, o de aquário Doce tem um custo baixo que do tipo Marinho.
|
Foto de Dandara Asceli |
Dica do criador
Antes de inserir o peixe é preciso utilizar um produto que ative a biologia, durante 7 dias seguidos isso vale para os aquários Salgado e Doce. O aquário tem que estar com instabilidade de 30 antes de ativar a biologia e colocar o peixe.
Qual é a melhor opção para vocês Aquário doce ou Marinho?
Colaborou: Aquarista Ulisses Bernado
Tags: Pets and Fish