Anime e mangá são dois universos (ou dimensões) diferentes que se originam do mesmo país o Japão. Mesmo sendo diferentes ainda tem algo em comum como, por exemplo, tem animê que são produzidos e inspirados nas histórias de mangá, também tem mangá que são baseados nas animações. Existe um outro caso em que jogos viram mangá, ou anime, ou os dois e é claro que isso não acontece tão rápido assim, isso depende do sucesso deles com os fãs.
Há os que preferem assistir os animes por seus efeitos, músicas, pelas dublagens de personagens e etc. E outras que preferem os mangas pelos traços, pela forma de leitura ser diferente da forma ocidental (oriental: da direita para a esquerda) e por mostrarem palavras do vocabulário da língua japonesa. Eu particularmente gosto dos dois, mas sempre há exceções que gostamos menos e outro mais, isso depende do gênero e do gosto de cada um. Exemplos de alguns desses casos são:
Vale ressaltar que mesmo nesta matéria tendo como título "Anime X Mangá" não quer dizer que há competição entre eles, mas mostrar suas diferenças. O anime é colorido, mangá é preto e branco isso todos começaram notar pela primeira imagem acima, porém ha exceções em que alguns episódios de uma animação aparecem algumas partes ou um episódio completo em preto e branco e no mangá são edições que tem a primeira pagina colorida e outras especiais que vem colorida metade ou totalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário