Parte 1
Talvez já tenha lido em algum jornal ou escutado alguém dizendo em filmes as palavras “consulado e embaixada”. Você deve estar pensando neste momento:
- Quais são os significados destas palavras?
- Qual é a principal diferença entre os dois?
- Onde posso encontra-los em outro país?
Nesta postagem tentaremos
responder estas questões, mostrar as definições e a origem destas palavras Consulado
e Embaixada. Leia abaixo definição dada pelo dicionário:
Definições de Consulado: P.met. lugar (dependência de uma embaixada ou prédio próprio) em que o cônsul e/ou seus subalternos atendem. Dignidade, cargo ou função de cônsul. Origem → ETIM lat. consulātus, us 'dignidade de, função de cônsul'.
Definições de Embaixada (Substantivo feminino): P.met. residência ou local onde trabalha o embaixador. Missão representativa de um chefe de Estado junto a outro ou a um governo. Posto ou função de embaixador. Origem → ETIM fr. ambassade 'missão junto a uma personalidade eminente, a um soberano', der. do it. ambasciata 'missão diplomática; mensagem oficial'.
Palácio Itamaraty ou Palácio dos Arcos Sede do Ministério da Relações Exteriores em Brasília |
A diferença entre eles é que o consulado é um órgão público do Governo que o representa em outro país. Ele existe para atender e prestar auxilio para a comunidade local. Já a embaixada também é um departamento público oficial que representa o país em uma outra nação. Só que o foco é as relações entre os Estados.
Escrito e editado por: Dandara Asceli e Paloma Viana
Continua na parte 2 (em breve).
Tags: Histórias
Nenhum comentário:
Postar um comentário